Ícone do site Rápido no Ar

Homem que não voltou da ‘saidinha’ é recapturado pela Polícia Militar em Limeira

Foto: Arquivo/Rápido No Ar

A Polícia Militar de Limeira (SP) prendeu, nesta quinta-feira (15), no bairro  Ernesto Kuhl, um homem, que exerce a função de disciplina no PCC (Primeiro Comando da Capital) e que não retornou ao presídio, em Hortolândia (SP), após ser beneficiado com a saída temporária.

A equipe, que é da 1ª Companhia, patrulhava com vistas a infratores da lei, momento que ao adentrar a Rua José Bonifácio de Souza Filho, no cruzamento com a Rua 8 de Março, local conhecido como ponto de tráfico de drogas, visualizou um indivíduo, a pé, entregando algo para um motociclista que, ao visualizar a viatura, empreendeu fuga não sendo possível a abordagem.

Diante da suspeita foi realizada a abordagem ao indivíduo que fazia a entrega, o qual não soube informar seu RG, CPF e data de nascimento. A todo momento, segundo os policiais, ele tentava ludibriar a equipe policial com falsas informações.

Diante da inconsistência de dados, foi utilizado o aplicativo Muralha Conect sendo que, por meio do reconhecimento facial, confirmou tratar-se de indivíduo evadido da Penitenciária II de Hortolândia, onde ele cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas e ainda constou que ele não havia retornado da última saída temporária.

O homem, ao receber voz de prisão, passou a resisti sendo necessário o uso da força, utilizando de chave de imobilização e golpes para a quebra de resistência.

Além disso, de acordo com os militares, durante sua contenção o indivíduo incitava populares, que estavam pela via, a investirem contra a equipe com o intuito de livrá-lo da prisão.

Ele foi algemado, passou por exame de corpo de delito e foi apresentado na DIG de Limeira.

 

Sair da versão mobile