Ícone do site Rápido no Ar

Homem que matou o irmão é detido mas vai responder em liberdade em Limeira

Foto: Veloz/Rápido no Ar

No início da noite desta segunda-feira (31) a Polícia Militar (PM) localizou o homem, de 22 anos, que matou o próprio irmão, de 31 anos, com golpe de faca no Jardim Manacá, em Limeira (SP). O autor do crime foi encontrado na casa de um cunhado no Jardim Recanto Verde.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, a discussão teria iniciado no interior da residência. Conforme testemunhas, a vítima teria jogado um prato de comida contra o autor, que estava em posse de uma faca. A mãe de ambos tentou apartar a briga, mas foi empurrada e, quando se deu conta, o filho mais velho estava com ferimento no tórax e com hemorragia. A vítima, Claudio dos Santos Moraes, morreu no local.

O autor fugiu e jogou a faca, arma do crime em um terreno próximo ao local dos fatos. Ele, após ter sido capturado pela PM, mostrou onde teria deixado a faca, mas devido a chuva, segundo os policiais, não foi possível encontrar.

Na delegacia, o autor do crime disse que foi agredido pela vítima e que se defendeu, agindo em legítima defesa com um golpe de faca na região da barriga do irmão.

Os policiais civis apuraram que Claudio era usuário de drogas e que há cerca de quatro meses havia saído da prisão. Desde então, ele vinha causando confusões com familiares. Essas confusões se intensificaram após a morte do pai, há dois meses, segundo relato no boletim de ocorrência.

O delegado de plantão, Dr. Dimas Fernando Custódio, após ouvir as testemunhas e os envolvidos no crime, percebeu que houve legítima defesa por parte do autor. E que segundo o investigador de plantão, a vítima teria sido morta com apenas um golpe de faca.

teste
Sair da versão mobile