Ícone do site Rápido no Ar

Homem publica imagem velando a mãe sozinho e imagem viraliza na internet

Um caso comovente aconteceu durante o último sábado (17) em São Domingos, no interior de Goiás. José Ricardo Fernandes, de 43 anos, publicou em seu Facebook, uma foto velando sua mãe sozinho e acabou gerando comoção nos internautas.

“Eu não fiz isso para aparecer, ficar famoso. Mas quando começou a bombar, eu vi que posso usar isso para que inspire filhos a cuidarem dos seus pais até o fim, não os abandonar”, disse. Segundo ele, a intenção da publicação era para criticar os familiares e amigos que não se importaram em participar do velório de sua mãe.

José Ricardo sofre com uma doença crônica nos rins e por isso teve que abandonar o emprego de cabelereiro para cuidar da mãe, em um simples apartamento.

PUBLICIDADE

Sua mãe, Maria Fernandes de Oliveira, de 77 anos, morreu na madrugada de sábado e ele publicou em sua rede social: “Descanse em paz minha amada mãe”. Segundo o homem, não recebeu nenhuma ligação de parentes ou de amigos próximos, então ligou na funerária e pediu pra começar os preparativos do velório.

O velório de Maria teve apenas a presença do filho e o motorista da funerária. No momento do sepultamento, apenas um casal vizinho compareceu. “Ficamos chocados pelo fato de não ter aparecido nenhum parente”, contou o vizinho.

A foto comoveu muitos internautas, no momento a publicação já passa de 300 mil curtidas. O homem relatou que se assustou pelas inúmeras mensagens de apoio que recebeu. “Minha mãe não teve crocodilo chorando no caixão dela, mas teve 320 mil curtidas de um adeus que foi de coração de pessoas do Brasil todo”, disse.

Sair da versão mobile