“Eu tinha a Neve há 11 anos e era minha única companheira”, dizia, nesta tarde de quarta-feira (11), a proprietária de uma cachorrinha que foi morta após ser atacada por um cão da raça pitbull, de manhã. na frente do Posto de Saúde do Parque Hipólito, em Limeira (SP).
A dona presenciou o ataque e ainda chegou a intervir, mas levou uma mordida também. Ela disse que, como é de praxe, levou a Neve para ser vacinada numa casa de ração que fica nas proximidades.
Como ela precisava comprar um medicamento numa farmácia que fica em frente a unidade de saúde, enquanto descia pela Rua, viu que o pitbull e outro cachorro branco se aproximavam.
“Peguei minha cachorrinha e segurei no colo. O pitbull pulou em mim e a pegou. Consegui tirá-la dele, mas ele a pegou de novo e aí não teve mais jeito. Foi uma cena horrível, muto triste mesmo”.
Após o ataque fatal, o cachorro saiu pela via pública e, até então, ninguém sabia de quem era. Um homem que estava perto, filmou o momento em que Neve, ensanguentada, lutava para sobreviver. “Tenho uma filha que, quando estava com dois anos, foi atacada por um pitbull. Quando vi o que ele fez com a cachorrinha, me lembrei de tudo. É triste demais e alguém precisa tomar providências para que não ocorra mais”, declarou ele que pediu para não ser identificado.
Outra pessoa que ajudou a amparar a dona da cachorra disse que somente nesta quarta-feira encontrou o pitbull na rua três vezes.
DONO FOI PRESO
Os GCMs Dopp e Rogério foram acionados e conseguiram localizar o proprietário do pitbull, que alegou que o animal havia escapado. Ao conduzir o homem até o 1º Distrito Policial, para registro da ocorrência, os agentes descobriram que ele estava com um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.
O tutor do pitbull foi detido e permanece à disposição da Justiça. A família da cadelinha providenciou o sepultamento do animal.
A GCM orienta a população sobre a importância da guarda responsável de animais, principalmente raças consideradas de grande porte e potencial agressivo, para evitar novos incidentes como este.

