Ícone do site Rápido no Ar

Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fios de galeria subterrânea em SP

Foto: Governo de São Paulo / Divulgação

Um homem morreu eletrocutado ao tentar furtar fios de uma galeria subterrânea, em Higienópolis, área nobre do centro de São Paulo (SP), na madrugada desta terça-feira (22).

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem tinha aproximadamente 30 anos de idade e por volta das 3h, ele abriu a tampa de um bueiro. Em seguida, o homem tentou arrancar os cabos subterrâneos e recebeu uma descarga elétrica. Ele foi encontrado caído dentro da galeria.

Uma equipe médica o retirou do buraco e tentou fazer uma reanimação, mas o homem não resistiu ao choque e faleceu no local.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como “morte suspeita” no 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins. A investigação será feita pelo 4º DP, Consolação.

Até o momento, a identidade do homem não foi revelada.

2º CASO EM UMA SEMANA

Este é o segundo caso registrado de pessoa que morre eletrocutada ao tentar furtar fios elétricos em São Paulo. No sábado (19), um homem também morreu após receber uma descarga elétrica enquanto tentava levar fios de um poste na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com a PM, o homem estava sem documentos e por isso não teve sua identidade revelada. Uma ambulância foi até o local, mas o homem não resistiu.

Uma testemunha afirmou aos agentes que ouviu um estouro e encontrou o rapaz caído. A vítima já era conhecida na região por subir em postes para furtar fios.

teste
Sair da versão mobile