Ícone do site Rápido no Ar

Homem morre carbonizado em incêndio num imóvel do bairro Cordenonsi em Americana

Foto: Divulgação

Mais uma pessoa morreu carbonizada em incêndio ocorrido na área do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Americana (SP), num intervalo de tempo de 16 horas um caso do outro, sendo os dois nesta quinta-feira (17). O primeiro foi em Santa Bárbara d’Oeste, conforme já divulgado pelo Rápido No Ar,  e o segundo, às 20h30, no bairro Cordenonsi, na vizinha cidade de Americana (SP).

No caso de Americana, e cuja vítima não foi identificada, a Polícia Civil compareceu na Rua Professor Miguel Couto onde, através da Polícia Militar, que foi encontrado um cadáver carbonizado.

A equipe chegou ao local às 22h26min, momento em que as viaturas do Corpo de Bombeiros já se encontravam em retirada. Em contato com um soldado, ele levou os policiais civis onde estava o corpo que estava irreconhecível.

Foram acionadas a perícia e equipe da funerária para remoção do corpo ao IML. Porém, quando a perícia chegou foi observado que as chamas haviam se intensificado novamente, inviabilizando a realização segura dos trabalhos periciais, motivo pelo qual solicitaram o retorno do Corpo de Bombeiros para controle da situação.

Apesar da realização do rescaldo, ainda havia focos de incêndio, especialmente devido à estrutura antiga do imóvel, com piso de madeira, o que dificultava a extinção completa das chamas. Diante disso, o perito declarou que o local não oferecia condições de segurança para a realização da perícia, solicitando que os policiais militares permanecessem preservando o local até as 06h30 da manhã desta sexta-feira (18) que seria quando poderia realizar, de forma mais segura, os trabalhos periciais e a retirada do corpo pela funerária.

 

Sair da versão mobile