Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (6) após fugir da GAMA (Guarda Armada Municipal de Americana) e cair na Gruta da Vila Dainese, em Americana (SP). O homem fazia parte de um trio que praticou um roubo em uma obra.
De acordo com a corporação, por volta da 3h, três criminosos invadiram a obra no bairro Jardim Bazanelli e renderam o vigilante. Eles ainda roubaram o celular da vítima, em seguida os três tentaram roubar fios elétricos e um transformador de energia do local.
O material chegou a ser carregado em um For Ka com uma carretinha.
A Guarda foi acionada por uma testemunha e conseguiu deter um dos homens que é morador de Hortolândia (SP), com ele os patrulheiros encontraram o celular do vigilante e ainda uma réplica de arma usada para cometer o crime e o veículo, os outros criminosos conseguiram fugir.
Por volta das 04h40 outra testemunha acionou o Corpo de Bombeiros informando que um homem havia caído na Gruta da Vila Dainese, de acordo com o a corporação o suspeito, de 30 anos, estava próximo da cachoeira com hemorragia interna e com várias fraturas pelo corpo após cair de cerca de 30 metros de profundidade.
Três viaturas de salvamento realizaram o resgate, que durou por cerca de uma hora.
Os bombeiros utilizaram técnicas de rapel e salvamento em altura para retirar o homem do local.
Após ser retirado ele foi encaminhado em estado gravíssimo e faleceu ao dar entrada no Hospital Municipal.
O homem foi reconhecido pelo vigilante. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Americana.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária. Um dos criminosos ainda se encontra foragido.