Uma operadora de caixa de 35 anos, foi morta na última segunda-feira (27) em Americana. Seu ex-marido, o motorista Rosenilson Rodrigues da Silva, 43 anos, que teria cometido suicido após o assassinato.
O Corpo de Aline Bortolosso, foi encontrado por um familiar na casa em que morava, na rua do pacificador, no Jardim da Paz, no final da noite de segunda-feira. O corpo do ex-marido foi encontrado enforcado em uma área verde na Vila Bertini.
A faca utilizada no crime estava em cima da pia da cozinha. No local havia também um spray de pimenta, que segundo os agentes era utilizado para pela vítima para se defender de Ronilson.
Segundo a Polícia Militar (PM), Aline já tinha ido à polícia duas vezes por conta do ex-marido. Uma para denunciar lesão corporal e a outra por perturbação de sossego e trabalho. Além dessas passagens, o ex-marido tinha uma terceira passagem, mas sem envolvimento com Aline.
Os investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) afirmaram que tudo levar a crer que Rosenilson tenha assassinado a ex-esposa e depois cometido suicídio.
O irmão do suspeito, um rapaz de 29 anos, compareceu ao local do crime e afirmou a PM que Rosenilson teria dito que “o dia dele seria curto e que teria que resolver alguns problemas”.
O casal tem três filhos, um menino de 11 anos e duas garotas de 20 e 21 anos, tinha se separado havia um mês.
O corpo de Aline foi sepultado nesta terça-feira, no Cemitério da Saudade, em Americana. O enterro de Rosenilson está marcado para hoje, no mesmo local.