Uma empresária de 35 anos sofreu uma tentativa de feminicídio pelo ex-marido na Zona Leste de São Paulo (SP), na última sexta-feira (15).
O homem jogou o carro contra o veículo em que ela estava com as três filhas e o atual namorado. Depois, desceu do veículo e tentou agredi-la com uma barra de ferro. Uma das filhas da vítima, de 8 anos, sofreu uma fratura na perna na colisão e deve passar por cirurgia. O agressor fugiu do local.
De acordo com a mulher, durante o dia, o ex-companheiro ligou fazendo ameaças e pedindo para que ela fosse embora da casa do atual namorado com as filhas. Ela relata que saiu e foi direto para delegacia fazer um boletim de ocorrência, com medida protetiva. “E quando eu estava chegando em casa, que eu estava guardando o carro, senti a pancada e eu vi que era ele”, disse.
A vítima ainda conta que o ex-marido estava ligando para a filha ao logo do dia para ameaçá-la. A empresária afirmou que não foi a primeira vez que o homem se mostrou violento. De acordo com ela, durante oito anos de casamento, ele a agrediu física e verbalmente.
Em 2020, ela chegou a fazer um boletim de ocorrência porque sofreu arranhões durante uma discussão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o atual companheiro da vítima informou que o suspeito tem ameaçado a mulher desde o término do relacionamento. A vítima já teria solicitado medida protetiva.
O ataque foi registrado como violência doméstica, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e tentativa de feminicídio pelo 69º DP (Teotônio Vilela). O suspeito fugiu do local do crime e a polícia realiza buscas para localizá-lo.