Ícone do site Rápido no Ar

Homem investigado por roubo e furtos foge da Polícia Civil de São Pedro e é preso por militares em praia no litoral paulista

Foto: Reprodução/Câmeras

A tentativa de um homem investigado em um assalto e vários crimes de furtos, na cidade de São Pedro (SP), em escapar da prisão temporária, cujo mandado estava com a Polícia Civil local, foi frustrada no instante em que ele foi pego na cidade de Praia Grande, no litoral paulista, por militares que participavam da Operação Verão.

A ocorrência mais recente, que é a de roubo, teve retenção de vítima. Segundo a equipe de investigação de São Pedro, o criminoso agia na região central e no mesmo dia em que invadiu a residência, ele praticou diversos furtos em imóveis vizinhos.

Após identificá-lo, inclusive com consulta à imagens de câmeras de monitoramento, o delegado titular de São Pedro, Airton Jaguanharo, representou, junto ao Poder Judiciário, pela expedição de mandado de busca e apreensão e prisão temporária.

No entanto, ao saber da ordem de prisão, o homem fugiu para o litoral paulista frustrando, inicialmente, a ação policial. Mas, a equipe da Polícia Militar que atutava na operação em Praia Grande o viu, caminhando pela orla da praia, e, ao confirmar de quem se tratava, deu voz de prisão.

Para que ele não fosse liberado, o delegado de São Pedro representou, ao Juiz da Comarca, a conversão da prisão temporária de cinco dias em prisão preventiva, destacando que o crime em questão, classificado como roubo majorado, prevê pena de até 15 anos de reclusão.

A representação foi prontamente acatada pelo magistrado, assegurando que o suspeito permaneça preso por tempo indeterminado, enquanto aguarda o trâmite do processo judicial.

 

teste
Sair da versão mobile