Um homem causou um grande tumulto na tarde desta segunda-feira (6) ao invadir o Hospital Hapvida, em Limeira (SP), e ameaçar funcionários com uma arma que, segundo apuração da Polícia Militar, era de airsoft.
De acordo com informações preliminares, o homem — que possui comorbidades — relatou que enfrenta um grave problema de saúde e que o hospital teria se recusado a cobrir uma cirurgia necessária. Ele contou ainda que já foi duas vezes para Ribeirão Preto indicado pelo hospital de Limeira em busca de atendimento, mas não conseguiu resolver o problema. Segundo ele, em Ribeirão Preto alegam que o caso é responsabilidade da Hapvida de Limeira, o que tem gerado uma série de idas e vindas sem solução.

Nesta segunda-feira, o paciente teria passado quatro horas de viagem para ir e outras quatro para voltar, e, ao retornar a Limeira, em meio a fortes dores e desespero, acabou surtando e usando a arma de airsoft para ameaçar os funcionários.
O homem também afirmou que utiliza um equipamento no corpo responsável por injetar medicamento de forma contínua, mas que o aparelho não estaria funcionando adequadamente.
Com a chegada da Polícia Militar, o homem foi contido. A cena comoveu quem presenciou, já que ele não conseguia andar e precisou ser carregado pelos policiais até a viatura, que o levou ao 1º Distrito Policial de Limeira.
Na delegacia, ele chegou a vomitar de tanta dor, segundo informações apuradas no local.
A ocorrência segue em andamento.
Nossa equipe está em contato com a assessoria do hospital Hapvida para ouvir a versão deles sobre o caso.
