Um furto a residência no condomínio Colina Azul, na zona rural de Limeira (SP) foi esclarecido pelo dono da propriedade e seus vizinhos em conjunto com a Polícia Militar na tarde de quinta-feira (11). Quem teria praticado o furto foi um dos vizinhos da chácara. O homem chegou a admitir o crime aos PMs e se desculpar com o proprietário.
O proprietário da chácara, de 49 anos, contou que ao chegar pela manhã descobriu que a porta da cozinha estava arrombada e tudo que havia de valor em seu interior foi levado, como TV, lavadora Wap, botijão de gás, panelas de barro, entre outros objetos.
O suspeito do crime era um vizinho, de 22 anos, que foi visto na companhia de outros três indivíduos olhando para dentro da propriedade na noite anterior. Encostado ao muro que divide a chácara furtada com o a casa do suspeito havia um pé de cabra e uma chave de roda.
Os policiais colheram a informação a respeito do carro com o qual o suspeito havia saído, um Volkswagen Gol preto. Ao cruzarem com o veículo nos arredores, os PMs tentaram a abordagem, mas o indivíduo iniciou uma fuga. Ele só foi parado dentro de um outro condomínio de chácaras, onde admitiu aos PMs que fugiu porque era o autor do furto à chácara de seu vizinho.
O homem relatou ter vendido todos os produtos na cidade de Americana, mas não explicou o que fez com o dinheiro obtido. O dono dos objetos esteve no local onde o homem foi preso em flagrante e ele mais uma vez admitiu o furto, se desculpando e dizendo que tentaria ressarcir o prejuízo quando fosse solto.
Na delegacia, na presença do delegado, o indivíduo negou o crime e não deu nenhum detalhe de sua participação. Devido à falta de provas e de uma confissão, apesar do esforço dos policiais em prender o homem, o indivíduo acabou sendo liberado e será apenas investigado do crime.
FILHOS ENVOLVIDOS
Quando o dono da chácara acionou a Polícia Militar, vizinhos relataram que o suspeito do crime tinha problemas com uso de drogas e violência doméstica. A esposa teria o abandonado após se cansar de sofrer agressões. Porém, ele ainda teria ficado com os filhos.
No momento em que o homem foi abordado, uma vizinha disse aos PMs que durante sua fuga o homem havia abandonado os filhos. As duas crianças, de 3 e 4 anos, foram localizadas em uma casa, onde o homem teria tentado esconder o carro, mas não teve a autorização do dono da residência. Ele então teria deixado as crianças na calçada e fugido sozinho.
Os menores foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar de Limeira.