Uma cena de horror foi testemunhada por policiais militares da 5ª Companhia de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (3), quando uma mulher, de 56 anos, foi esfaqueada pelo marido, de 59 anos, no pescoço, e corre risco de morte.
Dentro da casa, que fica na Rua Maria Spolidorio Trevisan, no bairro Santa Rosa, havia muito sangue na cama do casal e pelo corredor interno. Quando a equipe chegou, apoiada pelo Comando de Grupo Patrulha e Comando de Força Patrulha, havia um grupo de pessoas na via pública, que apontavam para a tentativa de feminicídio e indicavam o suspeito tentando fugir.

Rapidamente, um dos policiais pulou o muro da residência e deteve o agressor, que estava prestes a ser linchado por populares. O crime, segundo testemunhas, teve motivação passional. Porém, uma testemunha informou que o marido vinha sofrendo alguns delírios. Mas, quando a PM o prendeu, ele estava sóbrio e nada falou sobre o crime.
A vítima foi localizada no quintal da residência, caída, e com ferimentos graves, coberta de sangue. O resgate foi solicitado com urgência e o Corpo de Bombeiros socorreu a mulher em estado gravíssimo ao Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC).
Na delegacia, o delegado de plantão, Dr. Gabriel Fagundes de Toledo Neto, após tomar ciência dos fatos, determinou a prisão em flagrante do autor. I.I.S. permanece recolhido na carceragem do plantão policial de Piracicaba, onde aguarda as providências da Justiça.
A Polícia Militar informa que segue atuando com firmeza no combate à violência contra a mulher, reforçando a importância da denúncia e da resposta rápida a esses crimes.
