Uma ocorrência de tentativa de feminicídio, ocorrida na noite deste sábado (19), num condomínio de Piracicaba (SP), teve, além da vítima que foi esfaqueada, uma tentativa de linchamento de duas mulheres que teriam ajudado o criminoso a se esconder, dando guarida para ele no apartamento delas.
Segundo policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia, que escoltaram a vítima de esfaqueamento até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), quando eles chegaram, a mulher estava ferida dentro de um veículo.
Depois da escolta até a unidade de saúde, os militares retornaram ao condomínio para colher mais informações, momento em que depararam com autor no hall de um dos blocos. Ele admitiu que tinha conhecimento que sua ex-companheira possuía medida protetiva, a qual o impedia de se aproximar dela, mas que a esfaqueou devido desentendimento com ela – ele alegou que foi ofendido.
No local, populares entregaram a faca para os policiais – ela estava com a lâmina quebrada ao meio. O homem foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi indiciado no crime de tentativa de feminicídio.
No que diz respeito a uma das mulheres que foram agredidas, ela precisou de atendimento médico. Os agressores não foram identificados. A faca foi apreendida e levada para o Instituto de Criminalística.

