Ícone do site Rápido no Ar

Homem escala parede de hospital 5 dias seguidos para ver a mãe diagnosticada com Covid-19

Na última semana a história do palestino Jihad Al-Suwaiti ganhou o mundo. O homem foi fotografado escalando as paredes externas de um hospital na cidade de Hebron, na Cisjordânia, para acompanhar a mãe que havia sido internada com o coronavírus.

Nas fotografias, Al-Suwaiti é visto sentado do lado de fora de uma janela do segundo andar, olhando para as dependências da UTI do hospital. De acordo com o canal AJ+, da rede Al Jazeera, a senhora de 73 anos, Rasmi Suwaiti, não resistiu e faleceu. Ela lutava contra uma leucemia quando foi diagnosticada com a Covid-19.

No dia 16 de julho, cinco dias após sua mãe ser hospitalizada, Al-Suwaiti escalou o hospital pela última vez, para se despedir. Segundo o Mirror, o porta-voz do hospital afirmou que “ele subia se agarrando ao cano para ver a mãe, que estava internada no segundo andar. Ele passava a maior parte dos dias lá, observando as condições da mãe e só descia quando tinha certeza de que a mãe tinha adormecido”.

A atitude do palestino foi reconhecida por muitos famosos, inclusive pelo libanês Mohamad Safa, integrante de programas da ONU, que publicou em sua conta no Twitter: “O filho de uma mulher palestina que foi infectada com o covid-19 escalou até o quarto dela no hospital para sentar e vê-la todas as noites, até que ela faleceu”, registrou.

teste
Sair da versão mobile