Ícone do site Rápido no Ar

Homem enfurecido com apreensão de sua moto é detido por desacato a PMS em Limeira

Um agricultor, de 35 anos, foi detido por desacatar a Polícia Militar na noite de terça-feira (21), no Parque João Ometto, em Limeira (SP). Ele se enfureceu e passou a xingar os policiais quando soube que sua motocicleta seria apreendida por estar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida. Ele ateou fogo à moto na frente dos PMs e precisou ser contido com o uso de força física.

Os policiais avistaram o homem pilotando a moto com o capacete no cotovelo, ao invés de usar o equipamento corretamente na cabeça. Ele não dirigia perigosamente, mas foi abordado para esclarecer sobre a falta do capacete.

PUBLICIDADE

Neste momento, os policiais identificaram a falta da documentação válida e comunicaram a apreensão, segundo permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Exaltado, o homem ateou fogo ao veículo. As chamas acabaram por se apagar sozinhas, sem a necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros. Ele empurrou os policiais, mas foi afastado da moto para que se acalmasse. Ele foi detido por desacato e levado ao Plantão Policial para o registro da ocorrência. O homem também se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Sair da versão mobile