Uma situação complexa de financiamento veicular foi levada à polícia de Limeira por um homem de 45 anos nesta quarta-feira (29). Ele reportou que em 16 de janeiro de 2023, um colega lhe solicitou ajuda para financiar um veículo Renault Captur em seu nome e ele iria pagar as parcelas.
Inicialmente, tudo ocorreu como planejado, como colega cumprindo com os pagamentos. Porém, subitamente, os pagamentos cessaram. Após comunicação com a colega, foi-lhe garantido que os pagamentos seriam normalizados. No entanto, no dia 23 deste mês, a vítima foi surpreendida com a notícia da morte do colega, comunicada pela companheira do falecido.
A partir de então, o homem passou a receber contínuas cobranças da empresa Banco Pan, referentes ao financiamento em aberto. A instituição foi informada do ocorrido, mas isso não interrompeu as cobranças. Para complicar ainda mais a situação, foi descoberto que o veículo atualmente, encontra-se com um terceiro não identificado.
Diante do fato, o homem tentou recuperar o veículo com o intuito de resolver a pendência junto ao banco, porém não consegue localizá-lo.