Ícone do site Rápido no Ar

Homem e seu comparsa adolescente são detidos após serem flagrados transportando moto furtada em Limeira

Foto: PM

Um homem, de 34 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (8) por furto e adulteração de sinais identificadores de veículo, em Limeira (SP). Seu comparsa, um adolescente de 16 anos, também foi apreendido, mas posteriormente foi liberado para a sua genitora.

De acordo com as informações fornecidas pelos policiais, a Força Tática estava em patrulhamento entre os bairros Parque Hipólito e Nova Conquista quando, ao entrar na rua Antônio Panaro, a equipe avistou uma VW/Saveiro de cor branca, com dois indivíduos em seu interior, e a placa dianteira coberta por uma sacola. Na caçamba, estava uma motocicleta Honda Titan, de cor prata. Ao tentar realizar a abordagem, o veículo evadiu, resultando em uma perseguição prolongada de aproximadamente 20 minutos, passando pelos bairros João Ometto, Vista Alegre e Jardim Anhanguera. Durante a tentativa de fuga, os suspeitos colocaram em risco a vida de pedestres e acabaram colidindo com vários veículos.

No Jardim Olga Veroni, a motocicleta que estava na caçamba caiu ao solo, sendo preservada pela equipe das viaturas RPP I-36137 e Ronda Rural I-36550. Após a queda da motocicleta, a dupla que conduzia a VW/Saveiro continuou a fuga, adentrando no bairro Jardim Glória e percorrendo diversas ruas. Ao entrar na rua Otacílio Queiroz, a equipe conseguiu parar o veículo e deter os infratores.

Nesse momento, o motorista tentou fugir a pé sofrendo uma queda que resultou em lesões leves. Ao tentar algemá-lo, ele resistiu, exigindo o uso de força moderada. Já o adolescente permaneceu no local sem oferecer resistência.

No momento da prisão, os indivíduos informaram que a motocicleta em questão era resultado de um furto recente, ocorrido no pátio da empresa Vésper, próximo ao posto Concha de Ouro. O proprietário da moto foi contatado e confirmou para a guarnição ter sido vítima de um furto.

Diante dos fatos, os envolvidos foram apresentados no Plantão Policial, onde o delegado ratificou a voz de prisão do motorista e liberou o adolescente para sua genitora após a assinatura do termo de compromisso. A motocicleta foi restituída à vítima, e a caminhonete VW/Saveiro foi encaminhada ao pátio local.

Sair da versão mobile