Ícone do site Rápido no Ar

Homem é preso por tráfico de drogas em Americana

Foto: GAMA

Um homem, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira (4) por tráfico de drogas na Avenida Bandeirantes, em Americana (SP).

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Americana, durante o patrulhamento na região, a equipe observou um indivíduo em um ponto conhecido por tráfico de drogas. Ao avistar a viatura, ele se levantou, colocou uma camiseta sobre uma mureta e começou a caminhar. A equipe decidiu abordá-lo, porém nada foi encontrado.

Logo em seguida, a equipe observou uma mulher e um homem dentro de uma manilha e, do outro lado, embaixo de um pé de manga, outra mulher. A equipe abordou imediatamente essas pessoas e encontrou com o homem uma porção de crack e R$ 100. A equipe solicitou o apoio da GCMF Tatiane e, após busca pessoal nas outras duas mulheres, encontraram com uma delas 12 pedras de crack em suas partes íntimas e a quantia de R$ 72,95 dentro de um estojo que ela carregava. Com a outra mulher foi encontrada uma pedra de crack em seu bolso.

Quando questionados, eles alegaram ser usuários de crack. Foi realizada uma busca com a ajuda da K-9 Hanna e a equipe conseguiu encontrar 25 pedras de crack embaixo da camiseta no local da primeira abordagem e, um pouco mais adiante, cerca de 2 metros, encontraram 5 kits fechados de crack, contendo 28 pedras cada kit (140 pedras no total).

A equipe questionou o indivíduo sobre as drogas encontradas, mas ele negou ser o proprietário. A testemunha alegou ter comprado a droga minutos antes do indivíduo, e a mulher afirmou ter recebido a pedra de crack desse mesmo indivíduo como pagamento por um programa sexual. A mulher alegou que as pedras encontradas com ela eram para consumo pessoal.

No momento em que as pessoas estavam sendo embarcadas nas viaturas para a apresentação da ocorrência, o indivíduo se evadiu-se do local, escondeu-se em uma área de mata, pulou dentro do Ribeirão Quilombo, saiu novamente e foi detido ao tentar pular o muro da Estação Cultura, próxima ao Mercado Municipal.

Diante dos fatos, a equipe se deslocou até o CPJ, onde a autoridade policial determinou a elaboração do B.O.P.C. de tráfico de drogas e ratificou a voz de prisão em flagrante delito ao indiciado pelo crime previsto no art. 33. As drogas e o dinheiro foram apreendidos em um auto próprio. As outras partes foram ouvidas e liberadas.

teste
Sair da versão mobile