Um homem foi preso na noite de terça-feira (25), em Limeira (SP), por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele conduzia uma motocicleta furtada e tentou fugir da abordagem da Polícia Militar, mas acabou caindo e foi detido.
A equipe da Força Tática patrulhava pelo bairro Boa Vista quando recebeu a informação, via rádio, de que uma Honda XRE 300 Sahara bege estava fugindo de outra viatura em direção à cidade de Engenheiro Coelho, pela Rodovia João Tosello (SP-147). Durante as buscas, os policiais avistaram uma motocicleta com a lanterna traseira apagada, na altura do km 101. Ao se aproximarem, perceberam indícios de adulteração na placa.
Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade pelo acostamento e por áreas lindeiras da rodovia. Depois de cerca de seis quilômetros de perseguição, ele perdeu o controle da moto e caiu.
O homem sofreu escoriações e um corte profundo no pé esquerdo, sendo socorrido a um hospital de Limeira. Após atendimento médico, foi levado ao Plantão Policial, onde foi constatado que a motocicleta era produto de furto em Piracicaba, no dia 13 de fevereiro de 2024. O suspeito afirmou ter comprado o veículo por R$ 4 mil no bairro Abílio Pedro, em Limeira, e que o levaria para sua casa em Pedreira.
Diante dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado à carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.