Um homem suspeito pela morte de Aline Dantas, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil. Heronildo Martins de Vasconcelos, de 45 anos, tem passagem por crime sexual e a polícia pediu a prisão temporária de 30 dias pela morte da jovem. Heronildo tem dois filhos, de 10 e 19 anos, e era porteiro, mas atualmente está desempregado.
O delegado, responsável pelo caso, Marcelo Carriel, relatou que ele não era conhecido da família e o crime não foi premeditado. Ele estaria no local por acaso e viu a vítima. No outro dia Heronildo teria voltado ao local, para ocultar o cadáver.
A jovem saiu de casa para comprar fraldas no dia 8 de setembro em Alumínio, interior de São Paulo, e o corpo foi encontrado três dias depois, em uma área de mata. A Polícia Civil acredita que ela foi assassinada e pode ter sido vítima de crime sexual.
Imagens de uma câmera de segurança registraram Aline sendo seguida, momentos antes de desaparecer.
Mãe de uma menina de 1 ano e 9 meses, Aline saiu de casa, no bairro Santa Luzia, para ir a uma farmácia comprar fraldas para a criança, e não retornou. As buscas foram iniciadas naquela noite.
Imagens de monitoramento mostraram que ela esteve no estabelecimento, na Vila Pedágio, e saiu sem comprar nada, pois o cartão estava bloqueado. Aline aparece caminhando pela rua, em direção à casa, mas desapareceu no trajeto.
O velório foi realizado na manhã de 12 de setembro e o corpo foi enterrado no Cemitério Municipal de Alumínio
Para a Polícia Civil, Aline tentou se defender das agressões. O corpo dela apresentava marcas.