Na tarde desta segunda-feira (9), um homem foi preso após aplicar um golpe em uma loja de celulares no centro de Limeira. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes Mochi, Larissa T. e Tiago foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (COPI) para investigar um suspeito que havia acabado de sair do estabelecimento de forma suspeita.
O homem entrou na loja, escolheu um celular e disse ao vendedor que precisaria cadastrar seu e-mail para efetuar o pagamento via aplicativo de pix. No entanto, após pegar o aparelho, ele alegou que precisava levar sua esposa e filho até um restaurante próximo e que logo voltaria para concluir a compra. O golpista, porém, não retornou e fugiu em um carro de aplicativo com o aparelho.
Graças à atenção de um cliente que estava na loja e conseguiu anotar o modelo e a placa do carro usado na fuga, a GCM conseguiu rastrear o suspeito. Ele foi localizado e detido nas proximidades do bairro Ouro Verde.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o delegado Dr. Siddartha Carneiro Leão formalizou a prisão por estelionato. O celular foi recuperado e devolvido ao estabelecimento.