Um homem foi preso na noite desta terça-feira (26), em Limeira (SP), por descumprir uma medida protetiva judicial que o impedia de se aproximar da residência da avó, no Jardim Nova Itália. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado sentado na calçada em frente ao imóvel e afirmou estar ciente da ordem judicial, mas que permaneceria ali por não ter para onde ir e por estar preocupado com o estado de saúde da avó.
A equipe da Polícia Militar foi chamada via Copom por conta de uma situação de desinteligência no local. Ao chegarem à Rua Anacleto Ragazzo, os policiais encontraram o autor sentado na calçada em frente à casa da vítima. Durante abordagem, o homem confirmou que tinha conhecimento da medida protetiva em vigor contra ele.
A própria vítima, avó do detido, apresentou aos policiais o documento da medida protetiva que proibia a aproximação do neto. Diante disso, os agentes deram voz de prisão ao homem. Ele se exaltou com a decisão e precisou ser algemado.
Após a detenção, o suspeito foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Limeira para exame clínico de praxe. Nenhuma lesão corporal foi constatada. Na sequência, ele foi conduzido ao Plantão Policial de Limeira. O delegado de plantão decidiu pela manutenção da prisão, elaborou o boletim de ocorrência e determinou o recolhimento do autor à carceragem.

