Um homem foi preso na tarde de sábado (6) após ameaçar a ex-esposa com uma faca no bairro Jardim Roma, em Pirassununga (SP). Segundo a Polícia Militar, ele estava embriagado e violou uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor chegou à residência da ex-companheira por volta das 14h25 e iniciou uma série de ofensas verbais. A neta da mulher tentou intervir, momento em que o homem teria ameaçado “furar a barriga” da jovem com uma faca. A PM foi acionada e encontrou o suspeito ainda no local.
A equipe constatou que havia uma medida protetiva em vigor que determinava afastamento de ao menos 500 metros da residência da vítima. O homem, no entanto, se recusava a sair e alegava que a casa também era sua. Visivelmente alterado e com forte odor etílico, ele recebeu voz de prisão por ameaça.
Durante a condução à Santa Casa para exame de corpo de delito, o homem – que havia sido algemado para trás – conseguiu passar as algemas para frente. No percurso, sofreu uma lesão no braço direito, provavelmente devido à fragilidade da pele por conta da idade.
Após os procedimentos médicos e o registro do boletim de ocorrência no plantão policial, o delegado Carlos Eduardo Malaman ratificou a prisão em flagrante com base no artigo 147 do Código Penal (ameaça). O agressor foi encaminhado à cadeia pública de Araras, onde permanecerá à disposição da Justiça.

