A Guarda Municipal de Americana prendeu na manhã desta quinta-feira (20), um homem de 27 anos, após ele confessar ter quebrado três vasos de flores, instalados no calçadão da Rua Trinta de Julho, no centro.
Por meio das câmeras de monitoramento, equipes do Centro de Segurança e Inteligência (CSI), informaram os guardas municipais da ROMU, que se tratava de um indivíduo com barba, trajando camiseta preta, bermuda e boné, que havia derrubado e danificado os vasos da região central.
Um homem com as mesmas características foi localizado na Rua Carioba e ao perceber a presença da viatura, tentou mudar de direção e foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado, porém, ao ser questionado, o suspeito confessou o ato de vandalismo.
Segundo relatado aos agentes, ele teria cometido o dano após se sentir humilhado por um transeunte, quando pedia dinheiro para pagar uma passagem de ônibus. Diante da confissão, o homem foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária para registro da ocorrência.
Ele permaneceu preso, e deve passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (21), onde será decidido se permanece recolhido ou será liberado.

