A Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba prendeu, nesta quarta-feira (17), um homem que é acusado de agredir fisicamente e ameaçar a companheira. O flagrante ocorreu no Jardim Algodoal e quando a equipe da Patrulha Maria da Penha chegou, o autor estava dentro do imóvel armado de faca.
Segundo o comandante da GCM, inspetor Rodrigues, por determinação da COP (Central de Operações), a equipe se deslocou até a Comunidade Vera Cruz, com a informação de que uma mulher, de 35 anos, havia sido agredida pelo companheiro.
No local, os guardas encontraram a mulher e os filhos do lado de fora e o autor estava dentro da casa. Diante do comando da equipe, ele largou a faca e se entregou. Em conversa com a vítima e um de seus filhos, já maior de idade, ambos informaram que o autor costuma consumir bebida alcoólica e substâncias ilícitas.
Nesta quarta-feira, segundo as vítimas, ele chegou em casa alterado e iniciou uma discussão, chegando a jogar uma garrafa de café que acertou nas costas da mulher. Ele também tentou, de acordo com os relatos, acertá-la com um copo de vidro.
Quando ele “armou” um soco para atingir a vítima, o filho dela interveio tentando controlá-lo, porém ele se desvencilhou e conseguiu atingir a mulher com três ou quatro socos, acertando nas costas, pescoço e boca. Na sequência, segundo o filho, ele disse à sua mãe que se ela “ficasse em seu caminho, iria rasgá-la ao meio”.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) onde permaneceu à disposição da Justiça.

