Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (6), em Sumaré (SP), por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão foi feita por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, após denúncia e monitoramento na região do Jardim Santa Maria.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, conhecido como “Beto”, foi abordado por volta das 6h20, em frente a uma empresa onde atuava informalmente como segurança particular. Durante a ação, ele admitiu imediatamente que portava uma pistola calibre .380, que estava sobre o banco do veículo que conduzia.
O homem alegou ter adquirido a arma por meio de terceiros e não possuía registro ou documentação legal. Ele também estava com 19 munições intactas do mesmo calibre.
Prisão foi feita em flagrante e fiança foi arbitrada
Após a abordagem, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da DIG, onde a autoridade policial ratificou a prisão por infração ao artigo 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Foi arbitrada fiança, permitindo que o suspeito responda ao processo em liberdade.
A pistola e as munições foram apreendidas e permanecem à disposição da Justiça.

