A Polícia Militar de Piracicaba (SP) prendeu, na tarde deste domingo (27), no bairro Jupiá, um homem de 39 anos e que deverá responder por múltiplos crimes, incluindo violência doméstica, lesão corporal, ameaça, desobediência, resistência à prisão e embriaguez ao volante. A ocorrência foi atendida por equipes da 1ª Companhia.
Inicialmente, uma equipe foi acionada via COPOM e, ao se deslocar para o local dos fatos, na Rua dos Mandis, se deparou com a vítima, de 26 anos, acompanhada da mãe. Elas abordaram a viatura e apontaram o agressor, que trafegava logo atrás em uma motocicleta, sem capacete.
Os policiais deram ordem de parada, mas o indivíduo não obedeceu, iniciando uma breve fuga que terminou em sua residência, na Rua Maria Tereza Martins. Ao tentar impedir a abordagem, o suspeito tentou fechar o portão e partiu para cima dos policiais com socos e pontapés, sendo necessário o uso de força moderada e arma de condução elétrica (Taser) para contê-lo.
Diante da resistência, foi solicitado apoio e diversas viaturas da 1ª Companhia, CGP IV, CGP V e do Comando de Força Patrulha compareceram ao local. Com apoio de outra viatura, o homem e a vítima foram levados ao Pronto-Socorro da Vila Cristina, onde receberam atendimento médico.
Em seguida, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Defesa da Mulher, onde o delegado Eduardo Hiago Dutra de Oliveira registrou o boletim de ocorrência por lesão corporal, ameaça, desobediência, resistência e embriaguez ao volante. O homem permaneceu preso e está à disposição da Justiça.

