Um homem foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal) nesta segunda-feira (1º) após ser flagrado traficando, no Parque Res. João Ometto, em Limeira (SP).
De acordo com a GCM, eles estavam em patrulhamento pela rua Carminé Maimone, quando avistaram dois indivíduos fazendo uma transação suspeita. O local já é conhecido como ponto de vendas de drogas.
Um dos suspeitos, que segundo os guardas, seria o possível comprador foi embora sem ser identificado e o ‘eventual vendedor’, ao perceber a aproximação da viatura tentou esconder um estojo sobre uma árvore e saiu caminhando, tentando disfarçar.
O indivíduo foi detido pelos policiais e começaram uma busca pessoal. No bolso da bermuda do rapaz, foi encontrado um flaconete plástico com pó branco aparentando ser cocaína, além de R$ 259,00 e um celular da marca Samsung. Ao averiguar o estojo que ele havia colocado sobre a árvore, os guardas encontraram, 117 flaconetes plástico com pó branco, também aparentando ser cocaína, idênticos aos que foram localizados no bolso da bermuda.
Durante a abordagem, o homem disse aos guardas que havia saído da Penitenciária de Andradina há três dias e que após cumprir pena de dois anos por crime de roubo, precisava de dinheiro, confessando a venda dos entorpecentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante. O criminoso foi conduzido à Santa Casa de Limeira para exame médico acautelatório, em seguida ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão onde a ocorrência foi apresentada e posteriormente permaneceu à disposição da Justiça.