Na manhã desta segunda-feira (15), um homem foi preso em flagrante após descumprir uma medida protetiva judicial e tentar entrar na residência da ex-companheira no bairro Belinha Ometto, em Limeira (SP). A Polícia Militar impediu a invasão e conduziu o acusado ao plantão policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento entre um casal na rua Costa Rica, por volta das 11h35. No local, a mulher relatou que está separada do ex-marido há cerca de quatro meses e que já havia solicitado uma medida protetiva contra ele, devido a comportamentos agressivos e ameaças frequentes.
Apesar da ordem judicial, o homem apareceu em frente à residência e tentou forçar a entrada no imóvel alegando que queria retirar pertences pessoais. A ação foi impedida pela equipe da viatura I-36509, da 5ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior (36º BPM/I).
Diante da violação da medida protetiva, o homem foi detido em flagrante e encaminhado para atendimento médico na Santa Casa de Limeira. Em seguida, foi levado ao plantão policial. A delegada responsável ratificou a prisão por descumprimento de medida judicial. O acusado foi recolhido à cadeia pública de Limeira, onde permanece à disposição da Justiça.

