A Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos por porte ilegal de arma de fogo na noite de sexta-feira (20), no bairro Ernesto Kuhl, em Limeira (SP). A prisão foi realizada por uma equipe do 36º BPM/I, que fazia patrulhamento na região e abordou o suspeito por já ser conhecido da corporação e apresentar comportamento suspeito, tentando esconder algo na cintura.
Durante a revista, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .38 SPL, municiado com 5 cartuchos intactos. No bolso do suspeito, havia ainda mais 12 munições do mesmo calibre, totalizando 17 projéteis.
Segundo a PM, no dia anterior (19/12), o mesmo homem foi citado em uma ocorrência envolvendo uma ameaça com arma de fogo em uma casa de entretenimento adulto, após um desentendimento com mulheres no local. Imagens da suposta ação haviam sido apresentadas aos policiais, contribuindo para a identificação.
Ao ser questionado, o suspeito afirmou que adquiriu a arma quatro dias antes por R$ 4 mil, alegando estar sendo ameaçado, mas se recusou a revelar quem vendeu o armamento. Ele também tentou fugir no momento da abordagem, o que justificou o uso de algemas.
O homem foi encaminhado à Santa Casa para exame cautelar e, em seguida, à Central de Flagrantes, onde teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão. A irmã do indiciado compareceu ao plantão e recebeu seus pertences: R$ 300, um relógio e duas correntes.

