Ícone do site Rápido no Ar

Homem é preso após furto em supermercado de Limeira e alega envolvimento com tráfico de drogas

Foto: Wagner Morente/GCM/Arquivo

Um homem foi preso nesta quarta-feira (12), após praticar furto em um supermercado, localizado na Doutor Lauro da Correa da Silva, em Limeira (SP).

De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrência, os Guardas Civis relataram que na noite anterior, por volta das 21h54, foram acionados pelo COPOM para atender a uma ocorrência de furto no Supermercado Savegnago.

PUBLICIDADE

Rapidamente se deslocaram até o estabelecimento, onde encontraram o homem detido, pelos funcionários, e colocado em uma sala na parte da frente do local.

O representante do supermercado informou que flagrou o indivíduo furtando produtos da loja e colocando-os dentro de uma mochila que carregava. Ao passar pelos caixas sem efetuar o pagamento, ele foi abordado.

Foram encontrados, na mochila dele, os seguintes itens furtados: 5 pacotes de Nutella de 650 gramas, 2 caixas de bombom Ferrero Rocher de 150 gramas, 4 kits de escovas dentais, um pacote de doce de leite de 200 gramas e um kit de barbear, totalizando um valor de R$ 431.

O homem confessou o furto e alegou que traficantes o obrigaram a furtar os produtos como forma de pagamento de dívidas, admitindo ser viciado em drogas e alegando ser um sargento do exército sem que essa informação tenha sido comprovada.

Ele recebeu voz de prisão, reagindo e agredindo os guardas com cotoveladas, chutes e murros, o que os obrigou a usar moderada força física em legítima defesa. Posteriormente, os Guardas Civis constataram que o criminoso apresentava um pequeno corte na região da nuca, sem conseguirem afirmar se tal ferimento foi resultado da contenção aplicada durante a detenção.

O homem foi levado inicialmente para a Santa Casa local, para passar por exame médico cautelar e, em seguida, à delegacia, sendo posteriormente encaminhado para a carceragem de Limeira para audiência de custódia. Seus familiares foram informados sobre a prisão pelos GCMs que o detiveram.

As mercadorias foram recuperadas, avaliadas e devolvidas ao representante do supermercado.

Sair da versão mobile