Ícone do site Rápido no Ar

Homem é preso após furtar supermercado no Jardim Aeroporto em Limeira

Foto: Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira (1), a Polícia Militar (PM) de Limeira (SP) foi acionada para uma ocorrência de furto no Supermercado Liderança Max, localizado na Rua Paulo César Fenga de Moraes, no Jardim Aeroporto. O furto foi informado por volta das 05h50.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a equipe policial foi acionada após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informar sobre um indivíduo no interior do supermercado. Em deslocamento para o local, as equipes de apoio foram notificadas de que o suspeito havia deixado o supermercado carregando diversos objetos e fugido em direção à Avenida Dr. Antônio de Luna.

Nas proximidades, no cruzamento com a Rua Adilson Edgar Amigo, os policiais avistaram dois indivíduos carregando sacos plásticos e um item que parecia ser um computador. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos se dispersaram. Um dos indivíduos, de 40 anos, foi perseguido e detido na Rua José Medeiros. Ele foi preso com uso de algemas por receio de fuga e para garantir a integridade física de todos os envolvidos.

Durante a abordagem, o criminoso confessou o furto e informou que pretendia vender os produtos para comprar drogas. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, após a detenção, a polícia retornou ao supermercado e localizou os itens furtados em dois sacos plásticos. Entre os itens recuperados estavam alimentos, um computador e duas gavetas de caixa registradora vazias.

O gerente do supermercado reconheceu os objetos, como pertencentes ao estabelecimento, e apresentou imagens de câmeras de monitoramento que confirmavam a ação do indivíduo. Foi constatado que o criminoso havia cortado fios de eletricidade e escalado o telhado para entrar no supermercado.

A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos necessários. O detido foi levado à UPA do Jardim Aeroporto, para exames cautelares, sem lesões constatadas. Os produtos foram avaliados em R$1.200 e foram devolvidos ao supermercado. O homem foi encaminhado à Delegacia Seccional de Limeira e permanece preso à disposição da Justiça.

teste
Sair da versão mobile