Ícone do site Rápido no Ar

Homem é preso após furtar bicicleta e trocar por dinheiro para beber em Iracemápolis

Um homem, de 27 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (2) após furtar uma bicicleta no Centro de Iracemápolis (SP) e trocar o objeto por dinheiro para consumir em bebidas alcoólicas. Ele foi identificado após a dona da bicicleta, uma mulher, de 28 anos, assistir as imagens do circuito de câmeras do local onde o objeto foi furtado.

PUBLICIDADE

Para praticar o furto, ele entrou pelo portão de uma churrascaria, onde a vítima trabalha, e pegou o objeto sem ser percebido a princípio. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem minutos mais tarde bebendo em um bar. Ele disse que trocou a bicicleta furtada por uma mais velha e na negociação levou R$ 10 de “troco”, que estaria usando para beber.

A PM foi até o comerciante, de 52 anos, que “comprou” o produto do furto e o homem alegou que não sabia que a bicicleta era furtada, pois o ladrão era seu conhecido há vários anos e não teria contado nada sobre o crime. Ele disse que recebeu a proposta de comprar a bicicleta, mas não quis. Diante da insistência do colega, afirmando precisar de dinheiro para comprar comida, fez o negócio de “troca com troco”.


A bicicleta foi entregue aos PMs e em seguida, após passar pelo Plantão Policial de Limeira (SP), onde o caso foi registrado, ela foi devolvida à sua dona. O homem acusado do furto foi preso, mas seu pai pagou fiança para ele ser liberado para responder em liberdade pelo crime. O comerciante também foi liberado e considerado apenas testemunha, pois convenceu a autoridade policial que não estava envolvido com o furto nem praticou receptação do objeto.

Sair da versão mobile