Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica durante a madrugada desta terça-feira (23), no âmbito da Operação Impacto, na Rua São Cristóvão, em Limeira (SP). A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar do 36º BPM/I, acionadas via COPOM por volta de 0h48.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou que o companheiro, após ingerir bebida alcoólica, colocou fogo em um veículo que estava na garagem da residência, ainda no início da noite. Vizinhos conseguiram retirar o carro para a via pública e acionaram o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e extinguiu as chamas.
Segundo o relato, após o ocorrido, a mulher entregou algumas roupas ao companheiro, que deixou o local. No entanto, ele retornou durante a madrugada, ainda embriagado, pulou o muro da residência, passou a esmurrar portas e janelas e ameaçou atear fogo na casa com a vítima dentro. A ação cessou após ele ouvir a mulher ao telefone pedindo ajuda ao filho, que acionou a Polícia Militar.
O suspeito foi localizado pelos policiais ao lado do veículo incendiado, já na via pública. Durante a abordagem, apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo. Questionado, afirmou que queria pegar seus pertences e reiterou as ameaças de incendiar a residência caso não fosse atendido.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo necessário o uso de algemas para preservar a integridade física dos envolvidos. O homem foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito, que não constatou lesões recentes, e posteriormente conduzido ao Plantão Policial, juntamente com a vítima.
A autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de violência doméstica. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.500, que não foi recolhida. O homem permaneceu preso e foi encaminhado à Cadeia Pública de Limeira, onde ficou à disposição da Justiça.

