A Polícia Militar de Cordeirópolis prendeu, na noite desta terça-feira (7), no Residencial Ângelo Bettin, um homem que agrediu a companheira e ainda se trancou no apartamento sendo necessário negociar para que ele se rendesse.
A ocorrência de violência doméstica foi registrada por volta das 23h e quando os militares chegaram no residencial depararam com a mulher, que estava na frente, chorando, muito abalada, a qual relatou que havia sido agredida pelo seu companheiro, sendo ameaçada com uma faca e que ele a enforcou e atirou uma cama em suas costas, além de ter quebrado uma porta dentro do apartamento.
Foi solicitado apoio e Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiro e, com a chegada, as equipes foram até o apartamento. A porta de entrada estava trancada e o autor se encontrava sozinho, bastante exaltado. Foi solicitado, por diversas vezes, que ele abrisse a porta, sendo negado, e ele confirmou a agressão contra a companheira.
O agressor também dizia que não queria ser preso, pois já havia se envolvido em ocorrência de agressão contra uma ex companheira. Ele também falava, aos policiais, que queria atentar contra a própria vida caso o imóvel fosse invadido.
Após algumas horas de negociação foi possível acalmá-lo e convencê-lo a abrir a porta. Dentro do apartamento foram encontradas uma garrafa de cerveja, quebrada, e uma faca do tipo serrilhada.
Com o apoio do Comando de Grupo Patrulha, o casal foi levado ao Hospital Municipal de Cordeirópolis, para exames cautelares, e depois até o Plantão Policial de Limeira onde o delegado Rodrigo Rodrigues deixou o homem à disposição da Justiça. Após prestar depoimento, a mulher foi liberada.

