Ícone do site Rápido no Ar

Homem é morto pela GCM ao tentar invadir conjunto habitacional em SP

Reprodução

Um homem foi morto pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) ao tentar invadir com um carro um conjunto habitacional que está sendo construído pela Prefeitura de São Paulo na Zona Oeste do munícipio na noite de terça-feira (1º). Um advogado que estava em frente ao local foi atropelado.

Imagens mostram o momento em que Silvano Caros dos Santos, de 37 anos, se aproxima com um carro e avança contra os agentes que faziam a segurança do local e o advogado.

Os agentes deram ordem para ele parasse o veículo, mas ele continuou avançando sobre a equipe e ainda atropelou o advogado. Em seguida os guardas atiraram contra o carro.

Santos foi morto no local. As autoridades não informaram o que o advogado, que não teve a identidade revelada fazia no local.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo, em nota, informou que os GCMs agiram em legitima defesa e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que os guardas usaram balas de borracha e também deram tiros com armas de fogo para impedir que o motoristas invadisse o local.

A Polícia aguarda a recuperação do advogado para ouvi-lo e tentar entender se conhecia o motorista e se eles participam de algum grupo de pessoas que estavam no local.

teste
Sair da versão mobile