Um homem ainda não identificado foi encontrado morto dentro um Audi preto, na manhã desta segunda-feira (28), na frente de uma casa da rua Dom Pedro II, região central de Piracicaba. Ele estava no banco da frente, com o banco inclinado para trás, e com uma marca que parecia um corte profundo no pescoço. Porém, a polícia descobriu que é uma marca provocada por estrangulamento. A vítima tem uma pulseira no braço direito que parece ser aquela usada em baladas.
Quem localizou o corpo foi uma pessoa que mora na frente e que, no sábado (26), viu o carro parado na via púbica, devidamente estacionado na frente de uma casa, mas como tem insulfim, olhando à certa distância, não dava para enxergar nada dentro.
Nesta manhã, desconfiado do tempo em que o veículo permanecia ali, o morador se aproximou e deparou com o homem morto na frente. Olhando pelo vidro de trás, o morador achou que havia mais uma vítima. Porém, depois que a porta foi aberta ficou constatado que era só uma pessoa no carro.
A primeira equipe de força de segurança a chegar no local, por volta das 10h, foi da Guarda Civil que isolou o local. Um dos moradores, que tem residência há 50 anos no local, disse que pensou que era carro que estava num lava-rapido, mas, como as portas estavam entreabertas, ele teve curiosidade de olhar e viu que havia uma pessoa dentro.
Perto das 10h15, médicos que atuam junto ao Corpo de Bombeiros constataram a morte e viram que o corpo está com rigidez cadavérica. A ocorrência deverá ser registrada na Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais). Ainda não há outros detalhes sobre a morte. A placa do carro, que também é de Piracicaba, foi consultada e não consta queixa de furto ou roubo.
Neste momento é aguardada a chegada da Polícia civil e equipe do Instituto de Criminalística para liberação do corpo que será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba.
Buscas por imagens
Neste instante, equipes da Deic de Piracicaba, que atuam na delegacia especializada em investigações de homicídios, estão na área analisando imagens de câmeras para ver se localizam o autor. Até o momento foi descoberto, também, que o carro onde a vítima está não é dela.