Um homem foi detido na noite de quinta-feira (8) em Limeira (SP), após provocar guardas civis municipais e colidir contra uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) em frente à base da Boa Vista. Ele foi perseguido em alta velocidade e só foi alcançado em um posto de combustíveis na Rodovia Anhanguera (SP-330). Além do dano e desacato, ele ainda portava drogas.
De acordo com a GCM, o indivíduo passou diversas vezes em frente à base da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) com uma caminhonete branca, provocando a equipe. Em certo momento, quando os guardas saíam com a viatura, ele passou novamente em alta velocidade e atingiu o retrovisor e para-lamas da viatura.
Mesmo com a ordem de parada, ele iniciou a fuga e foi perseguido, ignorando os sinais luminosos. A abordagem do indivíduo só aconteceu dentro do pátio de um posto de combustíveis na Anhanguera, sentido interior-capital.
Ele resistiu e foi agressivo com os guardas, que ao contê-lo encontraram com ele 2 flaconetes de cocaína. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial e a caminhonete apreendida. O Boletim de Ocorrência foi registrado como dano qualificado, porte de drogas, desacato, trafegar em velocidade incompatível e lesão corporal.