Uma cachorra morreu na tarde deste domingo (2), após ser encontrada por populares andando com uma faca cravada no pescoço no Bairro Cervezão, em Rio Claro (SP). O autor do crime bárbaro era o ‘dono’ do animal.
Segundo as informações, o animal chegou a ser socorrido e encaminhado pelo Departamento de Proteção Animal para atendimento em uma clina particular, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos.
A cachorra foi ferida por diversas facadas e perdeu muito sangue. Ele teve cortes na traqueia, esôfago, além de ferimentos na boca, de acordo com Giselle Pfeifer do Departamento de Proteção Animal. O caso repercutiu e gerou revolta nas redes sociais.
O “dono” do animal foi localizado no final da noite de domingo e confessou o crime. Ele foi conduzido ao Plantão Policial. Durante o depoimento, ele teria alegado que matou a cachorra por que estava passado por necessidades financeiras.
Ao saberem que o homem havia sido conduzido ao plantão policial, populares foram até ao local e houve um começo de tumulto.