Um homem, de 60 anos, foi morto no início da noite de domingo (24), no Água Espraiada, na zona rural de Limeira (SP). O tratorista José Alves de Souza foi alvejado com um tiro no rosto enquanto trabalhava na horta de seu sítio.
O assassino chegou pelo portão do sítio da família e anunciou à esposa de Souza que era um assalto. Entretanto, logo em seguida, ele perguntou pelo marido dela e dirigiu-se até a horta nos fundos da propriedade, onde ela disse que ele estava.
De acordo com o depoimento da mulher, ao encontrar com o tratorista, sem dizer nada o criminoso efetuou um disparo a queima roupa com sua arma de fogo. A bala atingiu o rosto do homem e perfurou a cabeça, causando a morte instantânea. Logo em seguida, o assassino correu para o portão e deixou o local em uma moto.
Poucos minutos antes do homicídio, o filho da vítima tinha saído do sítio e cruzado com dois indivíduos em uma motocicleta. Um investigador da Polícia Civil mostrou uma foto de um suspeito à viúva, que o reconheceu parcialmente. Já o filho de Souza disse reconhecer o homem da foto como um dos ocupantes da moto que viu na região da propriedade.
O indivíduo apontado como suspeito é da cidade de Engenheiro Coelho (SP) e segundo moradores da região costuma circular pelas imediações do bairro praticando pequenos furtos. A viúva e testemunha do crime afirmou aos investigadores que seu esposo não tinha inimigos, não bebia e não frequentava bares, já que era evangélico.