Ícone do site Rápido no Ar

Homem descumpre medida protetiva e pede para ser preso em Piracicaba

Foto: GCM/Piracicaba

Uma ocorrência bastante inusitada foi registrada pela Guarda Civil Municipal (GCM), de Piracicaba (SP), nesta terça-feira (9), quando um homem, de 31 anos, que estava impedido de se aproximar da ex-companheira, de 24 anos, provocou a própria prisão ao aproximar-se da casa dela.

De acordo com a GCM, a vítima possui medida protetiva de urgência e, às 17h45, ele apareceu na frente  da casa dela, no bairro Água Branca. Por determinação da Central de Operações (COP), a equipe da Patrulha Maria da Penha foi até a residência, mas ele já havia deixado o local.

Cerca de 50 metros dali, os GCMs o encontraram. Ao ver a viatura, antes mesmo de ser questionado, o homem pediu que o prendessem. É que, após desentender-se com seus pais, e como queria ser preso, ele resolveu descumprir a medida.

Levado para o Plantão Policial, ele permaneceu à disposição da Justiça. A medida protetiva foi expedida em maio deste ano e proíbe o agressor de se aproximar da vítima numa distância mínima de 200 metros, bem como manter qualquer tipo de contato ou frequentar o local de trabalho dela.

Sair da versão mobile