Um homem de 39 anos que estava desaparecido desde o final de julho foi encontrado morto e esquartejado nesta terça-feira (13) no bairro Vila Bancária, em Leme (SP). A vítima, identificada como Éder Éricles de Oliveira, era natural de Indaiatuba (SP) e trabalhava como jardineiro.
Partes do corpo de Oliveira foram encontradas em bueiros próximos a uma praça, o que levou a uma investigação intensiva por parte das autoridades. Ele havia sido visto pela última vez no dia 27 de julho, quando foi a Leme para reencontrar sua companheira, com quem havia reatado o relacionamento recentemente.
Imagens de câmeras de segurança mostraram Oliveira caminhando ao lado de duas pessoas no dia de seu desaparecimento. A investigação levou à prisão da companheira da vítima, que foi detida na tarde desta terça-feira como principal suspeita do crime.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a companheira confessou ter cometido o homicídio durante depoimento na Delegacia de Leme. A motivação do crime, no entanto, não foi divulgada pela polícia.
A remoção dos restos mortais contou com a participação de várias equipes, incluindo a Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e a Superintendência de Água e Esgoto da Cidade de Leme (Saecil).