Ícone do site Rápido no Ar

Homem de 65 fica refém de bandidos por mais de duas e tem o carro roubado na Piracicaba – Anhumas

Foto: Flaviana Fernandes / Rápido no Ar

Uma parada na Rodovia que liga Piracicaba (SP) à Anhumas (SP) na tarde desta quarta-feira (12),  para ajeitar a mercadoria que estava na caçamba de um Fiat Strada, terminou com o dono do carro, que tem 65 anos, assaltado e mantido refém por pouco mais de duas horas. Quando foi libertado, ele precisou caminhar por cerca de 40 minutos, por um canavial, até que chegou em um bairro e pediu ajuda.

O roubo aconteceu às 17h30, mas foi registrado na Polícia Civil de Piracicaba nesta quinta-feira (13). Segundo Boletim de Ocorrência, o idoso transitava pela Rodovia com Fiat Strada Adventure branco, de placa LSD DJ50, de Limeira (SP), quando na altura do Km 16, parou no acostamento para arrumar um objeto que estava solto na caçamba.

Neste momento, quatro criminosos apareceram ocupando um Fiat Strada verde e ameaçaram o homem com arma de fogo. Dois bandidos fugiram com seu veículo e ele foi obrigado a entrar no Strada verde, sentando-se no banco de trás.

Durante 2 horas e 30 minutos, ele ficou sob ameaça dos marginais que exigiam cartões bancários e dinheiro. Como a vítima não dispunha de dinheiro naquele instante, os bandidos ficavam ameaçando ir buscar em sua casa.

Em certo momento, o criminoso que dirigia o Strada verde parou em uma residência, no meio do pasto, onde um marginal desembarcou com seu comparsa com a vítima e, em seguida, deixou o local. Ali, o idoso ficou por cerca de uma hora. Passado esse tempo, o Fiat Strada verde retornou, o ladrão que estava com a vítima entrou,  e a ordem foi para que a vítima ficasse ali até não ouvir mais o ronco do motor.

Depois que o veículo desapareceu, o idoso caminhou pela escuridão até chegar no Distrito de Laras. Ali, trabalhadores rurais acionaram um superior que prestou auxílio e o levou até sua residência.

Com o carro da vítima foram levados ferramentas, avaliadas em R$ 6.500, sua CNH e R$ 260. Até o momento, não há notícias sobre o paradeiro do carro.

teste
Sair da versão mobile