A Polícia Militar de Piracicaba prendeu, às 23h30 desta terça-feira (28), um pintor, de 27 anos, acusado de furtar um televisor de uma escola estadual, instalada no Jardim Monumento, onde ele, conforme confissão que praticou o furto, foi contratado para realizar serviço de pintura.
Segundo o Boletim de Ocorrência, dois militares patrulhavam pela área quando depararam com o homem andando na rua e carregando uma TV, da marca LG, de 43 polegadas, danificada.
Eles abordaram o indivíduo, que relatou ter sido contratado para realizar pintura na Escola Estadual Francisca Elisa da Silva, tendo feito o serviço durante o dia, quando se aproveitou para pegar uma das chaves. À noite, ele voltou, pulou o muro, com a chave conseguiu abrir uma das salas e furtou o televisor.
Ele foi levado para o Plantão Policial, onde as autoridades ligaram a TV, mas ela não funciona e está com a tela trincada. Ele alegou que já estava assim quando furtou, porém a representante da escola afirmou que a TV se encontrava em perfeitas condições.
O delegado plantonista colheu depoimento do pintor e o liberou. A TV foi apreendda e a cópia do BO será enviada para o Distrito Policial da área para melhor esclarecimento dos fatos.

