Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (19) em Campinas (SP) após atropelar a ex-namorada no bairro Chácara da Barra. A vítima sofreu fratura exposta no fêmur, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Ouro Verde, onde passará por cirurgia de emergência.
De acordo com o boletim de ocorrência, as agressões começaram dentro do carro. Após discussão, a mulher desceu do veículo e, em seguida, foi atingida na calçada pelo ex-companheiro. Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que localizou o suspeito pouco depois, na entrada de um condomínio, em um carro verde bastante danificado.
Segundo a PM, o homem apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. À polícia, ele alegou que o desentendimento teria sido motivado por uma suposta traição.
O boletim de ocorrência classifica a conduta do acusado como tentativa de feminicídio.
Após atendimento médico pelo Samu, o suspeito foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, e um inquérito foi instaurado para apurar os detalhes do crime.

