Na manhã desta quinta-feira (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira foi acionada por uma mulher de 60 anos, que solicitou ajuda após seu filho, de 34 anos, invadir sua residência, desrespeitando uma medida protetiva. O homem teria pulado o muro da casa para entrar.
Os guardas municipais Natanael e Bianchini, que atenderam a ocorrência, relataram que o indivíduo apresentava comportamento agressivo e sinais de estar sob efeito de alucinógenos. Diante dos fatos, foi solicitado o apoio de outras viaturas, com os agentes Ikeda e Elvécio, para conter o homem. Durante a revista, foi encontrada uma tesoura escondida na manga de sua roupa, possivelmente com a intenção de ser utilizada como arma.
Após ser detido, o homem foi levado à Santa Casa de Limeira para exames de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para os procedimentos legais.
A mãe informou que o filho havia sido liberado da prisão em abril deste ano e, desde então, ela vem sofrendo ameaças e cobranças relacionadas a dívidas de drogas em sua residência. A ocorrência segue em andamento.