Um homem de 38 anos foi preso, na noite de sábado (8), pela Polícia Militar de Piracicaba (SP), numa oficina mecânica do Centro Comercial Agrícola Taquaral, após ameaçar matar um outro homem e também proferir ameaças à equipe, sem contar que tirou toda a roupa e ficou nu dando continuidade às ameaças.
Quem atendeu a ocorrência foram militares da 4ª Companhia, após informação recebida pelo Copom, dando conta que um indivíduo agressivo, armado com uma faca, fazia ameaças em uma oficina mecânica localizada na Avenida Santa Cruz do Rio Pardo.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que tem 40 anos, e com duas testemunhas. Segundo apurado, o autor estava visivelmente alterado e se dirigiu a um quarto, nos fundos do estabelecimento, onde passou a quebrar diversos objetos e se apossou de uma faca, elevando o risco à integridade das pessoas presentes.
Diante da gravidade da situação, foi solicitado apoio da equipe do Comando de Grupo Patrulha, momento em que foi iniciada uma intensa verbalização buscando convencer o indivíduo a largar a arma branca e se entregar.
Após cerca de 15 minutos de negociação, ele jogou a faca no chão e deitou-se possibilitando a abordagem policial. Em seguida, foi realizada a busca pessoal e o algemamento.
Durante a tentativa de colocá-lo no compartimento de presos da viatura, o autor resistiu sendo necessário o uso da força para sua contenção. Ele foi encaminhado inicialmente à UPA Piracicamirim, para atendimento médico, e posteriormente apresentado no Plantão de Polícia Judiciária, onde o delegado Rubem Dias Barbosa o recolheu à disposição da Justiça pelos crimes de tentativa de homicídio e ameaça.

