Ícone do site Rápido no Ar

Homem ameaça mulher com faca e é preso pela GAMA em Americana

Divulgação / Gama

Um homem, de 43 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal de Americana (GAMA) neste domingo (22) após render e ameaçar uma mulher com uma faca, no Parque Gramado, em Americana (SP).

Segundo informações da Guarda, a equipe estava em patrulhamento pela rua Ema Itália Bufarah quando uma mulher, que estava dentro de um veículo GM Prisma, acenou desesperadamente com sinais de luz e gritou por socorro. A equipe prontamente procedeu a abordagem, durante a qual a vítima relatou que o homem, que estava no banco de trás do carro, estava armado com uma faca e a ameaçou de morte.

ADVERTISEMENT

Os guardas solicitaram que o homem saísse do veículo, porém, ele relutou em descer e, antes de sair, jogou um objeto no carpete do banco traseiro do carro. Após a busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o indivíduo. Entretanto, ao verificar o objeto jogado por ele no carpete do veículo, constatou-se que se tratava de uma faca.

A vítima explicou que estava esperando sua sogra perto da UBS Unidade Básica de Saúde), Parque Gramado, na rua Thomaz Biancardy, quando o indivíduo a abordou. Ele a ameaçou com a faca apontada para o peito e a obrigou a sair do local, dizendo que a mataria se ela gritasse. Ele, então, abriu a porta traseira do veículo e entrou no carro. A vítima informou que, nesse momento, avistou uma viatura da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) passando pela Avenida Ema Italia Bufarah e acelerou seu veículo para buscar ajuda. O indivíduo a agarrou e tentou impedi-la de gritar, mas ela conseguiu alcançar a viatura e pedir socorro.

Quando questionado sobre os acontecimentos, o indivíduo se recusou a dar qualquer declaração, afirmando que só falaria em juízo. Diante dos fatos, os guardas o algemaram por questões de segurança e receio de fuga, conduzindo-o à Central de Polícia Judiciária. Lá, os fatos foram relatados às autoridades locais pelo escrivão e pela delegada de plantão, que ratificou a voz de prisão em flagrante delito.

Sair da versão mobile