Ícone do site Rápido no Ar

Homem alcoolizado, ao ser impedido de tirar o filho da escola, ataca um guarda em Piracicaba

Foto: Guarda Civil

Um guarda civil de Piracicaba (SP) ficou com uma das mãos machucada e teve a Spark (arma não letal) danificada, na tarde desta quarta-feira (9), quando, visivelmente alcoolizado, insistia em querer tirar o filho, de 3 anos, da escola para levá-lo embora.

Foto: Guarda Civil

O fato aconteceu em uma escola municipal do Jardim Itapuã. Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, o homem, de 45 anos, chegou na instituição depois que houve um chamado, na Central 153, de que havia um indivíduo sob efeito de álcool causando problema no local.

De acordo com a direção, ele queria tirar o filho da escola antes do horário e, devido ao estado dele, a criança não seria liberada. Quando a Guarda chegou e o abordou, como ele estava agressivo, jogou um tijolo na mão de um dos agentes causando lesões e danificou a Spark.

Algemado, ele foi levado para uma unidade de saúde. Deste local, foi levado para o Plantão Policial. A criança foi entregue para a mãe, no término da aula, e ela disse que está separada do pai de seu filho. Disse, ainda, que ele ingere bebida alcoólica e fica valente.

Diante do delegado, medicado e após passar o efeito do álcool, ele pediu desculpas aos guardas. Ele aguardará em liberdade.

Sair da versão mobile